Esta região do Nordeste do Brasil apresenta um dos pontos favoritos em todo o mundo para os fãs de kitesurf e windsurf. Canoa Quebrada já é mais do que uma dica quente.

Um point perfeito, que agrada a todos os gostos. Há uma lagoa de águas rasas para os iniciantes e muitas ondas espalhadas por 12 km para os experientes e profissionais .



A constante brisa, o espaço enorme e uma natureza de tirar o fôlego são só alguns dos atrativos desta região. A enorme baia é praticamente livre de recifes, conchas, águas-vivas ou outros obstáculos.

A temperatura da água oscila entre 25° e 28° todo o ano. Como equipamento, os atletas de esportes aquáticos devem usar a proteção solar e uma camiseta para surf, mas não um macacão de neoprene.

A estação dos ventos é de julho a janeiro. Nesta época o vento constante sopra a sideshore da direita com uma média de 15 a 22 nós. Entre setembro e dezembro, o vento pode chegar a uma intensidade de 30 nós. Mas mesmo na "Offseason" é possível praticar o kitesurf, sendo que geralmente o vento aparece à tarde. Entre fevereiro e maio, ocorrem as chuvas e a garantia de vento fica reduzida a 50%.

O point da sondas (choppy) com até 1,5 metros de altura encontra-se quase na porta de casa. É necessário descer só 300 metros em direção ao mar e você já está lá.

O "Flat Water Paradise" é de fácil acesso com um bugue. A linda viagem passa por 10 quilômetros de praia até a foz do Rio Jaguaribe. Em caso de maré baixa, há um mínimo de quatro horas de água absolutamente rasa. Nós teremos prazer de organizar o bugue com o motorista.